sexta-feira, 2 de outubro de 2009

O mistério de Nick Drake

l

Não tenho muito tempo neste instante para escrever as ideias que tenho desenvolvido inspiradas em uma das mais gratas descobertas musicais que tive em minha vida nos últimos anos, Nick Drake. Deixo então uma introdução, um gostinho de apresentação a um novo mundo de referências poéticas e a um personagem misterioso que intriga qualquer um que ouça sua música, suas letras, e saiba sobre sua curta vida... ele se suicidou aos 26 anos. Algumas de suas canções viraram obsessão de jazzistas (va savoir... ele é um artista primordialmente folk, mas o jazz gosta de desafios), como "Day is Done" e "River Man", que ouvirão logo a seguir, com um video bonito e bem entendido do poema por trás de tudo...

P



Sem mais delongas, com vocês, o poeta Nick Drake.

Ç

4 comentários:

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Itamar Vieria disse...

Oi Cecília, sou um estudante tardio de Cello (47) e gosto muito de ler o que vocês escrevem aqui, principalmente sobre cello e música. Não conhecia o trabalho do Nick Drake, obrigado por apresentá-lo. Gostei dessa também "Cello Song"... http://www.youtube.com/watch?v=_1YsFgDaEeo&feature=related

Cecil disse...

Oi Itamar, eu também sou estudante tardia de cello... que bom que gostou do nosso blog, e do Drake. Conheço a Cello Song, é linda... outro dia eu estava tentando tirar no cello aqui em casa, mas meu vibrato ainda não sai... :/ Paciência. :)

Seja benvindo e volte sempre!

Andreas Mann disse...

Olá Itamar!
Seja mais que bem vindo acá por estas bandas.. Então está entre iguais; somos todos estudantes tardios de Cello; mas é o que dizem... Não existe uma idade limite para nos apaixonarmos por coisas novas, não é mesmo? :)

Um grande abraço!!