sábado, 17 de dezembro de 2011

Encerramento do Blog...

Bom pessoas...

Acho que o título desta postagem é bem autoexplicativo.

Nesta madrugada de domingo, dia 18 de dezembro de 2011, eu encerro formalmente as atividades deste blog.

Eu poderia enumerar uma série de motivos para ter optado por este caminho; mas a verdade é que há vários meses seguidos que lido com o fato de ter perdido o tesão em escrever textos para uppar por aqui.

Não há muito a ser dito em relação a isso, fora o fato de que prefiro tomar esta decisão ao invés de me ver na situação da obrigatoriedade de tempos em tempos postar algo aqui que não faz jus as melhores épocas do Vinho & Cigarros.

Muita coisa aconteceu nestes 5 anos de existência deste blog; e a bem da verdade, lhes digo que foi uma grata surpresa a receptividade que tivemos por aqui. Como leitor de blogs similares a este, passando para autor e após, a entrada de alguns outros autores que só vieram a agregar em termos de qualidade e variedade; sei o quanto é difícil encontrar uma página com o conteúdo que esta teve a oferecer.

Graças a este trabalho pelo mais puro prazer do exercício da escrita, música e artes em geral, conheci pessoas maravilhosas - algumas das quais permaneceram em minha vida e outras, por motivo ou outro, decidiram trilhar seus próprios caminhos. Mas cada uma delas, em seus momentos mais pessoais e verdadeiros, deixaram seu brilho e sua marca nesta página.

Portanto, eu gostaria de deixar aqui um sincero agradecimento a quem me ajudou a dar vida a esta página por alguns anos seguidos:

Bárbara C. - por me ter sido uma inspiração bem como fonte de aprendizado em relação a música e ao Cello, e também - mesmo que ela não soubesse disso - ter me ajudado em um dos momentos mais barra pelo qual passei nos anos em que morei em São Paulo; seja com palavras ou seja com o seu exemplo sobre como viver a vida de maneira leve. Ela tem a vida e paixão de seus olhos refletidas na graça e suavidade cativantes de suas arcadas precisas e elegantes..

Ao grande Chico Mouse, que topou a empreitada de me seguir na escrita deste blog e me acompanhou por alguns anos, contribuindo enormemente com suas experiências práticas em relação ao Cello e seus pedais; mesmo que eu ainda desconfie que o Acre seja lenda! A-rá!! rs Um enorme abraço para tí, meu caro!

A Cecília, que por alguns meses deu uma contribuição fantástica a estas páginas; trazendo toda a graça e charme de sua escrita; sensibilidade em suas palavras, eloquência em suas idéias e um senso incrível de acidez literária que só ela é capaz. Acaso esteja lendo tais palavra; você é foda! tiro meu chapéu para você!!

A Nathalia, essa pentelha contrabaixística que apareceu do nada e que tive o prazer de acompanhar desde início de sua caminhada musical; suas duvidas sobre o que prestar no vestibular, até sua decisão de se entregar de vez a nossa paixão; a música! Você é uma graça, mocinha! :)

E agradeço principalmente a todos vocês, que acompanharam as reclamações, divagações, viagens na maionese, pirações e momentos total nonsense; todas regadas a bons vinhos.. E também - baratos, porquê não? - em momentos da mais genuína boemia.

O Blog está encerrado, mas não morto; na medida do possível ainda corrigirei links quebrados caso me peçam... E procurarei responder a dúvidas, caso perguntem.. No entanto, infelizmente não mais com a mesma frequência de antes.

Quem sabe um dia, voltarei a sentir tesão na escrita? Pois do futuro, nada sabemos... E aí reside parte da beleza da coisa toda; somos livres para fazermos o que der na telha!

Portanto pessoas; um brinde a todos nós!! muita música!! Muito vinho!! E acendam seus cigarros em desafio a essa estúpida época do politicamente correto!! E celebremos, pois lá fora já nasce um novo dia!!

E assim me despeço;

Um enorme abraço a todos!!

Andreas M.

5 comentários:

Chico Mouse disse...

Achei a despedida tão digna que não vou nem chorar... O que não me impede de lamentar um pouco, e dizer que farás falta!

Mas sei como é sentir-se assim cansado com todo esse lance de escrever...

Se cuida, cara! Vai pela sombra.

abs

Cecil disse...

Acho que seria ridículo eu ler essa despedida e não vir aqui dizer qualquer coisa. Apesar de minha abrupta e talvez rude (por nada ter dito)saída, tenho recebido alguns comentários que são postados por e-mail, e vi esta mensagem do Chico Mouse. Não pude evitar uma pontada no coração, e ao ler os elogios escritos sobre mim, ainda mais forte bateu a saudade do tempo em que este blog era uma seara necessária à minha leitura, escrita e muitas outras formas de troca de ideias. Realmente não tenho muito mais a dizer aqui, mas eu é que devo agradecer por ter tido a oportunidade de expressar ideias e descobrir quem compartilhasse na alma dos mesmos encantamentos e ironias, do mesmo amor pelo cello, pelo vinho, pelas Artes, e tudo mais.

Espero que o cello ainda nos reúna de novo. Obrigada, Andreas.

Tami l'etrange disse...

Bem... À tempos que o blog já estava "morto" por assim dizer, por tanto acho que não foi uma surpresa tão grande, mas com certeza pesa em nossos corações. Afinal aqui encontramos algo genuíno e simplesmente incrível. Eu já sinto falta dos textos que eram postados e agora com o fechamento oficial sentirei mais ainda, assim como sinto falta de falar contigo, Andreas. Foi um prazer imensurável seguir vocês.
Um grande beijo

Luís Henriques disse...

É realmente uma pena ter o blog terminado agora que o descubri.
Porém, convido-os a seguir o meu blog em
Luís Henriques

Cumprimentos,

Sara disse...

Essas taças de vinho me faz pensar como é bom ter uma bebida sem ter preocupações. Eu acho que eu queria perguntar hoje à noite com uma refeição de um jardim e tomar a delivery jardins