quinta-feira, 21 de fevereiro de 2008

Break Of Reality

O grupo “Break Of Reality” foi formado quando seus membros ainda eram calouros na Eastman School of Music, em Rochester, NY. Quando formada, a banda consistia em quatro jovens violoncelistas.

Logo que começaram a compor material próprio, começaram também a colocar a banda em evidencia; e, em Dezembro de 2003, a banda tem sua primeira apresentação oficial em Eastman. A partir deste momento, a banda decide continuar compondo e estabelecer como meta, a gravação de um álbum durante o verão de 2004.

Durante a primavera de 2004. a banda sofre a primeira baixa, com a saída de Chris Thibdeau o qual decidia se dedicar ao programa de regência de orquestras. Assim, ele largava tanto a escola quanto a banda, retornando novamente em Outubro de 2005. Seu substituto durante este período foi Franklin Keel, e logo depois, acontecia a entrada também do baterista Ivan Trevino.

Já durante o verão de 2004, eles entram em um pequeno estúdio de Nova Jersey, e iniciam a gravação de seu primeiro álbum, “Voiceless”. Apesar de o fato de que o único membro a realmente performar neste álbum ter sido o celista Patrick Laird, a banda assume os créditos pelo álbum; e a escola Eastman até mesmo chega a oferecer um ônibus para os estudantes que desejassem ver o lançamento do álbum.

Após o lançamento do álbum, mais uma baixa; Franklin resolve seguir seu próprio caminho, sendo substituído pelo celista Andrew Larson; e este, deixa a banda em Outubro de 2005.

Antes do término de seus estudos na escola de Música de Easton, a banda resolve fazer um show gratuito de despedida, em 2007, e logo após se mudam para Nova Iorque, para trabalharem na inserção da banda na indústria musical...

Atualmente trabalham na divulgação de seu novo álbum, “The Sound Between”, obtendo varias criticas positivas do meio musical; no entanto, também uma comparação com seus colegas de instrumento – mas não de estilo – Apocalyptica; e passarão a trabalhar em breve em um novo álbum.










Link Vídeo: Break of Reality Live at the Triad - "Solid Ground"

Album: "The Sound Between"








Um comentário:

Chico Mouse disse...

A violoncelista (Erin Keesecker) é uma gracinha! Curto muito o som deles... ;)