segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Notícias Romanescas

Pessoal, olá!!

Lhes peço desculpas pelo blog estar um tanto jogado as moscas por hora.

Mas, por um ótimo motivo – ao menos para mim hehehe

Ocorre que estou por uns tempos em Roma, e daqui sairei por uma tour pela Europa nos próximos meses. Mas o blog não foi abandonado de forma alguma, prepararei algumas postagens sobre minhas andanças por aí...

Roma é uma cidade fantástica, não tem absolutamente NADA a ver com qualquer ideia pré-concebida pela mídia, cartões postais & imagens que costumamos comumente ver. Apenas estando aqui para entender isso.

Em meu primeiro dia por aqui me chamou a atenção a quantidade de musicistas da boa boemia que pegam seus instrumentos – Cellos, Violinos, Violas, Contrabaixos etc – e sentam-se em frente a monumentos históricos seculares e ficam lá, tocando.. É impressionante!

Soube de uma escola de música voltada ao Cello aqui nos arredores, 3 aulas por semana de 1 hora cada, pela bagatela de 120 Euros/mês. Pode ser uma opção interessante acaso eu decida lançar âncoras de vez por aqui, em janeiro, quando encerro minhas andanças pela Europa. Um fato curioso sobre esta escola é que me avisaram o seguinte: Esqueça tentar entrar lá com instrumentos chineses ou industrializados, você sequer conseguiria fazer a inscrição.

Por outro lado tive uma grata surpresa; é possível comprar instrumentos Italianos de Luthier, nível intermediário, por 300,00 Euros.


Bom, veremos o que o futuro me reserva nesse sentido...

Forte abraço a todos!!

Andreas

18 comentários:

Chico Mouse disse...

Orra, meu!!! Que coisa bacana!! Te desejo muita sorte aí, brother... Volte cheio de conhecimento pra compartilhar com a gente!

(p.s.: me traz uma italianinha, kkk! okay, brincadeira. :P)

Anônimo disse...

Valeu Mouse, valeu!! :)
Embora te digo, vários aqui me disseram para eu não me meter com as Italianas, é problema isso! (No duro, tem a ver com a questão jurídica da coisa, "dizem" que se você se casar com uma Italiana e passar por um divórcio, a legislação é tão protetora em relação a elas que, após o término do processo elas levam embora inclusive seu último par de meias!! hahaha)

Abração para vocês aí embaixo!! :)

Tami l'etrange disse...

Wow! Roma? Fora Veneza, esse é o local que mais me arranca suspiros em toda Itália! Conte-nos tudo sobre sua viajem e não deixe o blog às traças. Sinto falta dos textos...

Beijos

~T

Cecil disse...

Andreas, conte-nos tudo.

Agora, que negócio é esse de "...aí embaixo"? O planeta está solto no espaço sideral, equilibrado apenas pela força gravitacional do sistema solar, não existe em cima e embaixo.. esses eurocêntricos, rsrs...

:P

Um beijo grande da sua amiga rebelde vegetariana ecoanarquista. :D

Leoneяd disse...

Hallelujah, the blog is back to life!
To louco pra ler os posts sobre roma, e adorei os textos sobre Symphonic Metal (Apocalyptica, etc...)
se possível, pessoas, entrem no meu blog, acho q está bacana também, apesar de ser meio novo

Paula F disse...

Olá, pessoas! :)
Achei esse blog por acaso via Google, e amei!
Sou cellista principiante, e gostei muito daqui! Favoritei!

Beijinhos e sucesso pra vocês.

Anônimo disse...

Tami & LeoneЯd, meus caros...

Calma que já já sai um post sobre Roma em sí e outro vociferando horrores sobre o Vaticano... (E com todo respeito, nem venham se algum dos dois é Cristão, o buraco é mais embaixo... hahaha 'brincadeirinha... rs Respeito, claro... ;)

Paula, seja muitíssima bem vinda!! Puxe uma cadeira, sirva-se de um vinho... Acenda um cigarro caso seja tabagista... E divirta-se com nossas divagações e um pouco de sarcasmo maturado em banho maria de mau humor ocasional! hahaha

Anônimo disse...

Cecil, minha querida rebelde vegetariana ecoanarquista.

Ainda lhe devo um e-mail desde que saí daí "debaixo".

Ah, qual é? Eurocentrismo nada, é mera questão de Norte e Sul mesmo!! hahaha
Ou, doravante, deixarei o GPS de lado e apelarei para aquele negócio de "Velho & Novo Mundo"??!

Cecil sei lá porquê raios ando me lembrando de uma antiga professora de história durante meu 1º e 2º grau. Terrível!! Por dois motivos; primeiro porquê achava que Roma não existia, e que o Castelo Gandolfo era coisa de Tolkien durante a divisão da Terra Média, Gandalf, sacou? (ha ha ha ok's, não teve graça... rs)

Segundo porquê a mulher nos fez uma lavagem cerebral com aquele velho papo de "estudamos o passado para melhor compreendermos o presente e lidar com o futuro". Céus, que coisa mais chavanesca!! (Ademais ela ficaria horrorizada por saber que - descobri hoje - existe uma galeria lacrada cujas fundações da casa aonde estou morando foram construidas em cima aqui em Lazio (Distrito de Roma), datada de coisa de 300 A.C. Isto é, um nivel abaixo do porão da casa, cujo acesso se dá por uma parede lacrada.(!!!)

Isso explica os sons estranhos desta casa a noite.. (E como aqui venta a beça, de quebra tenho aquela trilha sonora horripilante de vento passando pelas frestas das janelas... Que medo!! hahaha)

Ah, outra, lembrei de você hoje em meus passeios noturnos. Soube que os verdadeiros moradores de Roma não são os homens, mas sim; os gatos!! Impressionante, juro que nunca ví tantos gatos em uma cidade!! (Se bem que são hiper simpáticos, mais até do que os próprios Italianos!! hahaha
Mas sério, existem camisetas, blusas, etc, com uma conhecidíssima frase (ou denominação) chamada "I gatti di Roma", ou, "Os gatos de Roma". hahaha

Quanto ao nosso querido vinho, é algo deveras assombroso. Todos os que compro em uma venda aqui perto de casa, vêêm de uma cooperativa de vinicultores, e você pega eles diretamente dos tonéis, um melhor que o outro... E, além de ótimos, são baratíssimos, variando de 1,50 a 5,00 Eu. o litro. (!!!)
Então, já viu... Vinho no café da manhã, almoço e jantar... rsrs Meu fígado agradece!! ai ai ai (E ainda não experimentei todos da tal venda... rs)
Hoje, no centro medieval de Roma - bairro desconhecidíssimo nos arredores da cidade, ao menos para turistas, provei e comprei uma garrafa de vinho medieval artesenal, com direito a lacre de cera por cima da rolha e tudo mais. Sinceramente uma das coisas mais maravilhosas que já bebi em minha vida!

Grande e terno beijo para você!!

;)

Tami l'etrange disse...

Perdoe-me Andreas, mas cristã? Prefiro ser chingada de macumbeira!
Rsrs' Nada contra os cristãos - Claro!

Seria muita falta de educação pedir para trazer um vinho quando voltar? Adoro vinhos Italianos!

Espero que aproveite bem sua viajem e não esqueça de nos manter informados. Gostei muito do que falou sobre os musicistas e sobre a escola voltada ao Cello.

Beijos

Cecil disse...

Andreas! :)

Ora, não existem "Norte" e "Sul", são apenas referências... no espaço não existe a parte de cima da esfera ou a parte de baixo, mas a gente sabe que os europeus fizeram os mapas do mundo coma Europa no centro e na parte de cima. Mas ainda bem que a Terra não é plana... :)
Isso é eurocentrismo deslavado!! rsrsrs

Ah, até que a sua professora de História estava certa, mas nem ela devia saber o que estava falando (ela decorou isso no primeiro período do seu curso nas Faculdades Tartaruga Feliz), rs.

Se há tantos gatos assim aí "em cima" (:P), então eu tenho que ver essa cidade. Vinho? Gatos? Cello? É aí que eu devo morar. :)

Guarde um pouco desse vinho medieval pra mim. :)

Um beijo terno (ps: vc se salvou d eter que escolher entre Serra e Dilma...).

Anônimo disse...

Cecil querida,

Ok's ok's ok's, admito, estou lá com minha vertente euroantropológica um tanto exacerbada nos ultimos dias... rsrsrs Tentarei pegar leve... ;)

Minha professora de história, certa? Ah, até é possível, mááás há de se levar em conta que reza a lenda ela ter feito bicos de garçonete durante a santa ceia... hahaha (Ela era velhinha na época em que eu era moleque, imagine hoje... Bom, continua velhinha, imagino... rsrs)

Não guardarei o vinho - até porquê aquela garrafa já se foi... rs Mas, ainda posso arrumar outra... rs

Ah! Dilma & Serra? Putz! Olha, sorte de vocês aí "para o sul" (tá melhor assim? rs) que meu lado sacana anda em baixa e meu lado pacato preguiçoso anda em alta, se não; juro que dava um pulinho na embaixada para 1 votinho na Dilma! (!!!!) hahaha Sacanagem... rsrs
Não, não faria isso, tá cheio de gente as quais gosto muito aí, para desejar uma coisa dessas... ;) rs

Cecil quanto aos Vinhos, Cello & Gatos, a minha casa aqui está sempre aberta a visitas, sinta-se mais que bem vinda!! :)

Carinho,
Beijos,

Andreas

P.S. - Recomendo apenas que certifique-se de vir entre meio da primavera e meio do outono, está um frio de lascar aqui! rs

Anônimo disse...

Tami,

Mil desculpas, mas não se esqueça que agora estou em pleno domínio daquele mal humorado do Ratzinger, o tal papa Bento XVI... Melhor eu ser politicamente correto, se não, vou parar em uma masmorra do Vaticano, vai saber... rsrsrs

Ah, "macumbeiro" é um termo que é um tremendo balaio de gatos (tadinhos!), aonde geralmente os evangelistas de plantão socam qualquer coisa que seja diferente deles... Nesses termos, definitivamente sou macumbeiro!! hahaha

Trazer um vinho Italiano para você?
Ai ai ai, desse jeito terei que trazer é uns dois tonéis, tantos que andam me pedindo vinho... hahaha

Mas, lhe traria sim de bom grado, "se" eu voltar, né? rs Não decidi ainda... Veremos, veremos, lá para o meio de janeiro decido isso... hehehe

Cecil disse...

Querido Andreas,

acho que ando meio rabugenta... rs... desculpe ficar insistindo nessa besteira de "em cima e em baixo", haha...

Ah, como eu gostaria de ir aí lhe visitar. Quem sabe as coisas melhoram ano que vem, quando espero ter terminado esse doutorado dos infernos, ser chamada num concurso e ganhar um salário digno de professora adjunta... professor adjunto ganha mais, aí poderei passar uns dias na sua casa numa primavera romana. Espero que você esteja por aí. Então me apresentará alguns de seus novos amigos felinos e beberemos esses vinhos de cooperativas num café da manhã.

Beijo grande,

C.

Tami l'etrange disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Tami l'etrange disse...

Masmorra no Vaticano? Juro pelos Deuses que se eu tivesse a oportunidade de entrar lá, fingiria estar sendo possuída por um demônio e faria uma ameaça a toda população cristã Muahahahahaha

Nem me fale... Sou taxada de macumbeira a todo tempo, só por ser Wicca. Bando de porcos céticos...

Tá bom, tá bom... Eu me contendo com o vinho do supermercado mesmo T-T

E um pequeno conselho... NÃO VOlTE! Você está na Itália, passeando pela Europa, vivendo em um lugar maravilhoso cheio de gente esnobe, vinhos e gatos *-*
Só estando louco para voltar para o nosso querido inferno pessoal dotado de uma população ignorante e burra! Faça este favor por todos nós boêmios e fique ai ;)

Beijos

BEE disse...

Oi amigo!!
Precisei te encontrar de novo..e aqui na Europa para conseguir entrar de novo no teu blog..e graças a histórias dos gatos..sou obcecada por eles mesmos!! rs

Adorei o último post sobre baladas...não só pelo conteúdo mas como pela ótima escritora, ácida na medida! =)

Vamos ver se nos veremos em Paris..caso não seja possível..não me farei de rogada..ainda assim nos encontramos em Roma!

Bjs, saudades, se cuida...e darei apoio em qq lugar q esteja..seja aqui em cima, lá em baixo..rsrs (nossa..este passaporte vermelho tá te deixando mala..rs)

Anônimo disse...

Ahhh Fabêê...

Pois é, teve que vir de Paris para Roma me pagar um café no parque da Villa Borghese para me aguentar falando de gatos e blog's... hahaha

Mas, te pagarei um de volta, quando estiver em Paris no próximo mês.. ;)

Quanto a querida escritora do post "Uma sociologia das baladas", é a Cecil!! Fantástica, uma graça de pessoa... (E adivinha? tiiinha que ser Cellista nas horas vagas.. rs)

Escritora de mão cheia, é exatamente como disse, ácida na medida certa..!

Agora, quanto ao passaporte vermelho... Veja nossas fotos juntos e reformule a afirmação; não seria "nossa estes passaportes vermelhos estão nos deixando malas!!"?

hahaha

Enorme beijo para tí, Fabiana... ;)

Cecil disse...

Oi meninos e meninas,
passei aqui só para agradecer pelos elogios, pois recebo os comentários por e-mail.

É bom ser um pouco ácida neste mundo de doces gordurosos. O PH é equilibrado e a paz reestabelecida. :)

beijos