segunda-feira, 27 de agosto de 2007

...e porque não, um pouco de música clássica...?


...para aqueles que me conhecem já há algum tempo, sabem da minha ligação de alma com a música. Me lembro quando meu irmão inventou de me dar um baita susto em uma madrugada, em meu quarto. Bom; quantos anos eu tinha...? Uns 7 ou 8, creio eu...


Muy irmão; adoro esse cara - depois do susto não queria mais dormir; eis que ele me empresta seu walkman com um K7 do "Somewhere in time"; Iron. Depois disso, descambei para a música e nunca mais larguei... Vício!!


Mas este post vai para o lado mais erudito da coisa; então alem do meu irmão, dedico o mesmo à minha professora de Cello; o qual pacientemente tem me passado seu conhecimento musical bem como aguentado minhas sucessivas trocas de horários por conta da minha vida profissional ligeiramente zoneada...


BACH!!!


"Johann Sebastian Bach, (21 de Março, 1685 - 28 de Julho, 1750) foi um músico e compositor do período barroco da música erudita. Foi também um organista notável. Nasceu em Eisenach (Alemanha), no seio de uma família de músicos. É considerado um dos maiores e mais influentes compositores da história da música, ainda que pouco reconhecido na altura em que viveu. Muitas das suas obras reflectem uma grande profundidade intelectual, uma expressão emocional impressionante e, sobretudo, um grande domínio técnico em grande parte responsável pelo fascínio que diversas gerações de músicos demonstraram pelo Pai Bach, especialmente depois de Felix Mendelssohn que foi um dos responsáveis pela reabilitação da obra de Bach, até então bastante esquecida."


J.S. BACH - Cello Suites 1-3-5

------------------------------------------------

01. Prélude.mp3

02. Allemande.mp3

03. Courante.mp3

04. Sarabande.mp3

05. Minuet I & II.mp3

06. Gigue.mp3

07. Prélude.mp3

08. Allemande.mp3

09. Courante.mp3

10. Sarabande.mp3

11. Bourrée I & II.mp3

12. Gigue.mp3

13. Prélude.mp3

14. Allemande.mp3

15. Courante.mp3

16. Sarabande.mp3

17. Gavotte I & II.mp3

18. Gigue.mp3


---------------------------------------------

01. Prélude.mp3

02. Allemande.mp3

03. Courante.mp3

04. Sarabande.mp3

05. Minuet I & II.mp3

06. Gigue.mp3

07. Prélude.mp3

08. Allemande.mp3

09. Courante.mp3

10. Sarabande.mp3

11. Bourrée I & II.mp3

12. Gigue.mp3

13. Prélude.mp3

14. Allemande.mp3

15. Courante.mp3

16. Sarabande.mp3

17. Gavotte I & II.mp3

18. Gigue.mp3

2 comentários:

rnt disse...

Good Job guy!

Anônimo disse...

humm.. Bach? embora mais barroco, sinto um clima romantico em toda essa atmosfera...