quinta-feira, 19 de junho de 2008

Papo sério...

Nestas épocas de desemprego, o que mais tenho tido é tempo de sobra. "Dizem" (quem?) que cabeça vazia é oficina do diabo (quem? - "pt.02"), então procuro me manter ocupado. Os que me conhecem sabem que meus passatempos - música, escrita, artes em geral enfim - nada mais são do que desculpas de quem quer coçar o saco o dia inteiro. Protesto! Não faço isso pois nas ultimas semanas tenho acordado as 11:00, então sou um coçador de saco meio-periodo apenas. Uma das coisas legais em se ter tempo de sobra, é que podemos dar mais atenção às coisas que geralmente não davamos antes, ou por falta de tempo, ou por pura falta de saco. Hoje - aliás, hoje não, nas ultimas semanas - estou em uma das minhas melhores fases em termos de relações familiares. Até minha depressão deu um tempo o que ando achando tremendamente esquisito. Parece piada mas não é, quando se convive com um troço desses e derepente ela some, você realmente estranha. E muito. A tarde banquei o motorista particular para mamãe: 2 supermercados, entrega de um CD'r do meu irmão para uma empresa com trabalhos dele (fotógrafo freela), uma passadinha pela clínica veterinaria para pagar uma conta e depois finito.

Mamãe: - "Ah, vamos dar uma paradinha no Shopping para tomar um café?"
Eu: - "Será que pode fumar lá?" (Minha mãe odeia cigarros e odeia a idéia de que sou fumante)

Mamãe: - "Ah, acho que sim"
Eu: - "Então vamos né..."

...e fomos. 3 xicaras de café depois bem como 2 quiches, vem o papo sério, já que estou com idéias de dar uma esticada até Alemanha, República Tcheca e Hungria nos fins de Agosto:

Eu: - "Ah mãe, fala sério; porquê você acha que as pessoas consomem bebidas alcoólicas? digo, convenhamos, mas cerveja não é a bebida mais deliciosa do mundo né?"

Ela: - "É, isso é verdade... Muitas bebidas alcoólicas não são gostosas mesmo"
Eu: - "Então.. Falando sério. As pessoas bebem alcoólicos justamente por causa disso: Álcool. Álcool entorpece, Álcool anestesia a mente. Pombas não sei na sua época, mas cá entre nós... Hoje muitas vezes eu bebo é para ficar de porre mesmo.
Ela: - "Mas ninguem disse que não era assim"

Eu: - "Ah, para com isso! Todo mundo olha feio se você dá vexame. E no entanto é legal passar pela experiencia de um vexame. Tipo, passar mal mesmo. Não é esquisito? Digo, Bebemos uma coisa que nem gostamos de verdade, e quando finalmente "saimos fora", vamos ali até o canto para passar mal e vomitar? O ser humano é estranho..."
Ela: - "É. Que bom que você admite que você é estranho!"

Eu: - "..."
Ela: - "..."

Ambos: - "Risos"


...e não é que, derepente me aparece na cafeteria do Shopping uma professora de minhas épocas de maternal? Surreal...


É... E eu achando que fazer 30 anos, mudava alguma coisa...

Nenhum comentário: