sexta-feira, 20 de junho de 2008

Violinos, Cello, Rock... Pt. 01 -> "Chamber, L’Orchestre De Chambre Noir "

Após uma pausa de algumas semanas quanto ao estudo do Cello, finalmente recobrei o ânimo em relação ao instrumento, e com isso, novamente o gás para as pesquisas “do que rola” pelo mundo afora...

Um dos meus mais recentes achados – e com orgulho! rsrs – é uma banda (ou seria orquestra de câmara?) chamada Chamber - L’Orchestre De Chambre Noir. Sinceramente, uma das melhores coisas que já ouvi nos ultimos anos...

Difícil definir esta banda, talvez seja correto dizer que na realidade L’Orchestre De Chambre Noir seja um daqueles projetos musicais experimentais que fazem a cabeça de qualquer fã de boa musica, mesmo que esta, assim como Apocalyptica, não ser 100% rock ou heavy. A “rolutalagem” de bandas e músicas à estilos, limita a essência da própria música.

Chamber é um septeto Alemão atualmente formado por 5 mulheres e 2 caras, e praticam uma mistura entre música gótica e musica clássica. Tanto que, algumas músicas chegam a lembrar as reminiscências do movimento gótico dos anos 80; mas o caráter eclético da banda fica claro em outras músicas que, bastaria o uso de distorção para se tornarem Heavy Metal.

A formação conta com 3 violinos, 1 Cello, 1 guitarra de 12 cordas e piano, entre outros vários instrumentos clássicos. Isto obviamente garante a similaridade com músicas de orquestras de câmara. Normalmente os instrumentos mais em evidência são os violinos e a guitarra, o que não significa que a música em si possa ser considerada suave ou relaxante como vocês possam pensar. Estes caras criam passagens rápidas, técnicas e extremamente bem executadas, tirando muito peso de seus instrumentos, com a utilização de uma percussão mínima.

Outro destaque da banda é o vocalista, Marcus Testory, absurdamente sombrio e profundo em sua interpretação. Em um primeiro momento a melhor referencia é o Peter Steele do Type’ O Negative, mas para ser honesto, o Sr. Marcus demonstra um alcance e variação vocal maior. Isto garante que, “sombrio e profundo” não signifique “chato”.

Definitivamente, se você procura instrumentos clássicos, música densa e de ótima qualidade e que não necessariamente se enquadre em algum possível rótulo, L’Orchestre De Chambre Noir é uma ótima pedida!!

Links:

Álbum "Chaber - L’Orchestre De Chambre Noir"
http://www.mediafire.com/?bom2z4m12x2




Clip: http://de.youtube.com/profile?user=chamberofficial

Nenhum comentário: