quinta-feira, 9 de abril de 2009

Violinos, Cello, Rock Pt.18 - Hevein


Quando você abre o site destes caras e começa a ler, dá de cara com um belo - “ninguém consegue explicar como é a música de Hevein... você tem que ouvir por si próprio.”


O que a gente espera de uma banda que pratica Heavy Metal e que utiliza em sua cozinha, um Violino e um Cello? Magistralmente encabeçados por Max Lilja e seu Cello e Aino Piipari e seu Violino, Hevein é uma banda Finlandesa de metal, da cidade de Helsinki, composta por seis membros.


Apostando em uma possível combinação entre as esferas mais agressivas e mais suaves da música, Hevein cria um som interessante em que se faz uma mistura bastante homogênea entre vocais rasgados, guitarras pesadíssimas e uma bateria espancadora com um contraponto que são o segundo vocal e as passagens mais calmas do Violino e do Cello.


Na verdade é uma banda estranha. Tenta-se absorver o que eles fazem, mas existe algo que incomoda bem lá no fundo; como se, na música deles, algo estivesse ligeiramente fora do lugar. Pode ser apenas impressão visto a falta de maturidade e identidade própria. Eles chegam lá.


Max Lilja é antigo membro do Apocalyptica, atualmente se desdobra em dois para acompanhar Tekijä Tuntematon e Tarja Turunen. Destaque para a belíssima Violinista Aino Piipari.


Algumas músicas poderosas. Muito leval o cover de “Walk” do Pantera. Outras, maravilhosas em sua suavidade. Aguardo o próximo álbum com certa curiosidade.


Vídeo – Hevein - Last Drop Of Innocence















Link: Hevein – Sound Over Matter


















Um comentário:

Anônimo disse...

kara eu achei muito boa essa banda! vlw!!