quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

Acre & Chico Mouse; uma análise crítica: "Lumpalândia ou Terra dos Cogumelos Encantados?"



Das distantes paragens localizadas a Noroeste de onde o vento faz a curva, bem além de onde Judas perdeu as botas (E, dizem as más línguas, aonde nasceu a infame modalidade da fixação voyeurista por meias furadas que tanto contamina a Cristandade atual) ou também a infame região conhecida como “Acre”, a cidade mais expressiva da Lupalândia; é com prazer que faço as honras para a entrada do mais novo integrante da mesa aonde são servidos Vinhos da melhor (entre alguns, de origem duvidosa) qualidade, bem como aonde a lei anti-tabagismo ainda não pegou.


Com vocês; o Sr. Chico Mouse.


De acordo com suas próprias palavras, o Sr. Mouse tem 25 anos; versado em Lumpalês, e está em vias de ser expulso de sua comunidade local por insistir com veemência na necessidade da inserção de sessões de cordas nos coros dos Lumpa Lumpas.


Com esse novo membro, provavelmente teremos acesso a várias informações valiosíssimas a respeito de tão mítico e desconhecido território que é o Acre. Seria este, localizado no platô do “Mundo Perdido”; tão em voga após os trabalhos sérios de pesquisas de Sir. Arthur Conan Doyle?



Seria este, uma extensão metafísica do Condado, na Terra Média e aléns? Ou seria este na verdade uma dimensão paralela diretamente atrelada ao Reino dos Cogumelos Mágicos que insistem em brotar em vários pastos pelo Brasil afora em manhãs ensolaradas após uma bela chuva? Perguntas, perguntas... Vamos com calma!!


Definitivamente, ao ter assinado um pacto com o Capiroto e ter decidido se tornar servidor público; ganhou tempo livre para suas incursões Cellisticas no que tange o mundo Pop Rock - mesmo que estes versem sobre a cena musical produzida por anões barbudos mal humorados que se divertem descendo machadadas em alguns incautos Elfos de passagem.


Dêem um pouco de Farofa e Tereré, e tenho certeza que na maior boa vontade; ele irá lhes explicar detalhadamente a respeito do maior cemitério de anões do universo que localiza-se justamente no... Acre! (Breve explanação; os Anões migram para o Acre em sua hora final a fim de que seus corpos sejam enterrados e suas almas, transformadas em pombas. Será que isso explica o porquê de você nunca ter visto um enterro de anão, filhotes de pombas ou um Acreano legítimo?)


Acreano Cellista? deus do céu... - Não, tira o “deus” daí já que sou agnóstico - definitivamente passei por um Buraco Negro até lá; até porquê dizem ser mais fácil do que, pela Transamazônica...


Meu caro Sr. Chico Mouse, seja MUITÍSSIMO bem vindo acá nestas paragens; mesmo que tuas contribuições Cellista-filosóficas se dêem com uma floresta Amazônica de distância...


Puxe uma cadeira, sirva-se do vinho e acenda um cigarro; sinta-se em casa...!!


Em tempo:

O Cidadão ainda mantém o “Ufa! Cansei”, contribui no “Eu Podia Ta Kibando” e ainda triggou o Cello; coisa que eu desavergonhadamente não tive a capacidade de fazer até o momento...


Mandando muito bem por sinal; confiram!!

http://www.myspace.com/mousechico




13 comentários:

Chico Mouse disse...

HAhahAhAhaHAhaH! Ri demais dessa viagem, kkkkk!!

Mas vamo lá, vou fuçar o search do blog pra não procurar falar de coisas já faladas.... (ih, difícil, hein?)

Bom fazer parte da equipe "CVC". o/

BEE disse...

Amo vc seu figura...apesar de vc ter me dado um gelo..jah basta o q vou passar na Europa...rs
To injuriada, ofendida e quero desabafar..mas sei q não tomaremos um café..saudades..tento entender mesmo q não entenda..bju e até a volta!!

Cecil disse...

Seja benvindo, Chico Mouse. :)

Chico Mouse disse...

Valeu, Cecil! o/

Nathalia disse...

AH, seja bem-vindo Chico Mouse! (:

Coisas do Acre disse...

Também fiquei encantado com seu texto, pois nunca antes... havia visto tal desconsideração... Prevalecendo em cada ponto e a cada vírgula um toque de arrogância de uma autobiografia, com certeza uma vida má vivida, mundana e insana, mais que tudo ainda percebe-se nas entrelinhas, que deve se tratar de um indivíduo eunuco castro ou como se diz em seu provável linguajar,” broxa”. Entretanto percebe-se que pessoas de mesmo gabarito ou berço, se colocam ao dispor de comentários de mesma altura e nível. Lamento pela ignorância de um povo irônico que as divisas de nosso imenso país preservam em distâncias ocultas. Quero lembre-lhes, principalmente ao individuo de tais escritas que o Acre lutou para ser brasileiro e o sangue deste povo ainda é bem rubro em seu solo, e que Chico muito pouco sentou- se em um banco de escola, mas nunca chegaria ao ponto de sua mais hábil qualidade senhor bloguista de merda, que é a falta de conhecimento, a não ser como descreve em seu próprio texto, contos da carochinha, aqui no Acre, vivemos a vida real, não precisamos nos esconder da mesma e criar mundos inexistentes.
Lamento por ter apenas lido estas besteiras apena hoje, mas creio que ainda consigo tomar providências a respeito.
Fique na paz, e que Allah o proeja de suas próprias injurias.
Desembargador enfurecido.

Chico Mouse disse...

Prezado "Coisas do Acre" (ou devo chamar de "Desembargador enfurecido"? Não entendi muito bem...), se alguém aqui foi arrogante e "broxa", como o Sr. bem disse, este alguém foi próprio o Senhor. Vou explicar o porquê bem direitinho, tá? Acompanhe.
1- EM PRIMEIRO LUGAR, ESTE É UM TEXTO IRÔNICO E SATÍRICO, CERTO? Creio que o Senhor talvez nunca tenha lido algum e por isso não tenha identificado isso e não tenha entendido a brincadeira... Uma pena. Recomendo fortemente que o Senhor procure ler mais um pouco, existem autores maravilhosos, como o grande Machado de Assis, que são especialistas no assunto;
2- EM SEGUNDO LUGAR, tratar-se de um texto escrito pelo meu querido amigo Andreas para me dar as boas vindas aqui neste humilde blog musical. Ou seja, era um texto fictício VOLTADO PRA MIM, eu, CHICO MOUSE, que também sou acreano, e se o meu nobre conterrâneo Chico Mendes foi citado, foi apenas para enaltecer a cultura do Estado do Acre (imagina só, um acreano conhecido internacionalmente, não é?), garanto que não foi com o intuito de deixá-lo (o Senhor) ofendidinho;
3- LOGO SE VÊ QUE O SENHOR NÃO SABE USAR A INTERNET, porque se soubesse, não perderia seu tempo deixando comentários idiotas em blogs culturais que o Senhor realmente não conhece, apenas para mostrar-se "defensor do povo acreano". O Senhor não é defensor de nada. Não preciso que me defenda.

Atenciosamente,

Chico Mouse
(acreano do pé-rechado e que não se ofende com besteira)

Chico Mouse disse...

Acreanos que se ofendem com piadinhas de blogs... tsc, tsc... VAMO SUPERAR ISSO NE GALERA PORVAFOR!! ¬¬

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Ora,

Fala sério, meu caro desembargador enfurecido. Você teve a manha de escrever um texto em que se mostrou enfurecido com uma piada pessoal de boas vindas ao blog para meu amigo, o Chico Mouse. Não sei se eu dou risadas ou choro aqui. (Eis outra piada.. rs)

Acho esse negócio de orgulho relacionado ao próprio estado uma coisa engraçada. Devemos ter orgulho do local o qual somos sal da terra? Talvez.. Mas tem limites.. A coisa deveria funcionar em uma via de mão dupla. Nos orgulhamos quando damos e recebemos em contraparte. E nesse sentido, sou obrigado a dizer que infelizmente, a realidade Brasileira não permite o orgulho regionalista. Antes de tal orgulho regionalista, deveria existir o sentimento de orgulho e unidade nacional. Só que, fazê-lo dentro desta realidade, é algo no mínimo estúpido. Mas não entrarei no mérito da política estadual ou federal aqui.

Acho que você deveria sériamente rever seus conceitos. Bem como retomar umas aulinhas básicas relacionadas a interpretação de textos, já que se mostrou totalmente incapaz de fazê-lo. Uma vez superado este obstaculo, sugiro que medite um pouquinho a respeito de como funciona a dinâmica dentro da esfera virtual, principalmente no que se refere a blogs... Na verdade deveria largar mão de querer bancar de militante de causas Acreanas... Da mesma forma que outros deveriam largar mão de querer levantar bandeiras Paulistas, Sulistas, Mineiras ou o caralho a quatro...

Sério, esse papo de "politicamente correto" fode o país com sua hipocrisia... Fora o fato de ser algo chato pra cacete...

No mais,

Que Nyarlathotep visite sua morada enquanto sonha.

Meus cumprimentos,

Andreas

Unknown disse...

Senhor Chico Rato, Como rato de nome que o senhor é, o senhor deveria saber os buracos que o senhor entra. O senhor me envia um comentário maldoso e mal-educado, depois de o senhor, e outro pseudo-nerd-intelectual consumidor de enlatados americanos, e que tem isso como uma espécie de ''inteligência superior aos mortais'', fazerem uma tal ''viagem'' de bizantismos.
A acusação sua, á minha pessoa, baseada na palavra covarde ''supunho'', é de uma leviandade só. Não o reconheço, por isso lógico nunca o atacaria. Meus inimigos teem qualidade, por isso são meus inimigos, e meus amigos brigam a ''boa broga'' de idéias comigo, e todos baseados no respeito e não em suposição e em incerteza antes de acusar.É o senhor que deveria aprender usar a internet, pois fui no rastro de sua pesquisa, e o ''tal'' COISAS DO ACRE, é mais um dos meus seguidores, e só. Infelizmente não conheço (O COISAS DO ACRE), porém, retirando ataques pessoais, concordo com o princípio de sua defesa da acreanidade.
Nem tudo é ''pecado'', a questão do vinho e do cigarro é uma idéia boa...
AXÉ PRÁ VOCÊ, QUE MEU PAI OGUN TE ORIENTE.

Anônimo disse...

Ô Chico meu caro... :)

Dando uma animada por aqui..? hehehe

Abração para tí aí no norte, far, far away!! :)

Chico Mouse disse...

Nada como uma polêmica para animar as coisas por aqui, não é, Andreas? Abração pra ti, meu brother!