Dividindo o tempo entre a escola de música e os shows, o grupo, no final de 1995, se apresentou em uma importante casa de shows de Helsinki. Era a primeira vez que utilizavam amplificadores. Foi neste show que eles conheceram Kari Hunninen, que se tornou empresário do grupo e logo conseguiu um contrato com a Zen Garden, subsidiária da Mercury Records. Em 1996, saiu o álbum de estréia “Plays Metallica By Four Cellos”, só com covers do Metallica, e no final do mesmo ano, foram convidados a abrir dois shows do próprio Metallica
No ano de 2000, o grupo acumulava mais de 100 shows em vinte países e começou a se dedicar à produção de um novo trabalho. Durante a gravação, Antero Manninem optou por deixar o Apocalyptica para acompanhar a Helsinki Philarmonic Orquestra. O álbum “Cult” saiu no final de 2000 já com um novo integrante, Perttu Kivilaakso, que havia se apresentado com um grupo uma vez em 1995. “Cult” mostrava o crescimento musical e a busca pelo próprio estilo ao se distanciar dos covers que os projetaram. As composições de Eicca ocuparam mais espaço na seleção das músicas e apenas quatro covers foram incluídos.
Dois anos após o lançamento, o grupo perdeu mais um integrante, Max Lilja, que alegou problemas pessoais com Eicca Toppinen. Sem substituições desta vez, o quarteto tornou-se um trio e seguiu com a produção do quarto disco. “Reflections” foi lançado em 2003 apenas com composições de Eicca e Perttu e um som próprio, um estilo que eles chamaram de “cello-rock”. Os shows do disco contaram com Antero Manninen, que não voltou ao grupo, mas acompanha as turnês. Ainda em 2003, o grupo lançou o single “Seemann”, em parceria com a cantora alemã Nina Hagen. A música é uma regravação do grupo Ramstein.
Atualmente em atividades de divulgação de seu ultimo álbum – “Worlds Collide”, Apocalyptica continua surpreendendo tanto os fãs de musica erudita quanto os mais fiéis seguidores de música pesada, pois a banda com certeza nos mostra o quão tênue é o limite que divide estes estilos, e como os mesmos podem trabalhar bem quando postos em perfeita harmonia.
Clave de Sol - Partituras para Cello
Apocalyptica - Seemann
http://rapidshare.com/files/58419903/SeemannCello2.TIF
http://rapidshare.com/files/58420026/SeemannCello3.TIF
http://rapidshare.com/files/58420171/SeemannCello4.TIF
http://rapidshare.com/files/58420316/SeemannScore.TIF
Apocalyptica – Faraway
http://rapidshare.com/files/58420512/Faraway_Cello_1.pdf
http://rapidshare.com/files/58420603/Faraway_Cello_2.pdf
http://rapidshare.com/files/58420703/Faraway_Cello_3.pdf
3 comentários:
Muito obrigada.
Amo Apocalyptica e os cellos. Quero aprender, só que tenho um pouco de vergonha por começar tão tarde.
Por enquanto me delicio com a bondade alheia.
Valeu mesmo.
Achei muito interessante o artigo. Toco cello e há muito tempo procuro as partituras do apocalyptica. Essas do site não estão mais disponíveis, mas será que você ainda teria elas? Me passaria?
Eu adoro Apocalyptica.Eu toco Violonello a 7 anos comecei a curti Apocalyptica meu eles são o meus idolos caras toda vez q eu pego o cello pra tocar tenho q fazer uma palhinha de algumas musicas deles pra ir sim começar a estuda se ñ,ñ vai eu agradeço a deus per me deixa conhece essa banda maravilhosa na minha vida,ai pros pessoal q gosta do Apocalyptica add no meu orkut luelson_gatinho@hotmail.com vlw galerinha.....Apocalyptica na veia e até a morte q ñ nos separe..
Postar um comentário