domingo, 10 de maio de 2009

Cello Concertos - António Jacinto Pascoal


Quero ver alguém encontrar isso aqui... hehehe


O escritor Português António Jacinto Pascoal nos brinda com um livro cuja idéia é uma feliz analogia entre metáforas de nossa existência em forma de poesia, e a música e o Cello, por isso; o título: “Cello Concerto”.


Publicado pela editora Novo Imbondeiro, em 2006; a base de seu trabalho está na idéia da precariedade do ser humano e da injustiça que impera em nossas vidas em suas formas mais gritantes.. Resgatando a memória da humanidade vinculada aos séculos XIX e XX, “Cello Concerto” trata-se de um discurso baseado nos pontos de vista dos pensamentos, isto é; usa e abusa das divagações puras e por vezes talvez até abstratas e obsessivas.


No entanto, o que gosto deste tipo de texto é o fato de que quem costuma se utilizar de divagações, não costuma sofrer de problemas como por exemplo a presunção ou até mesmo qualquer espécie de pretensão. Portanto, temos textos gostosos, abstratos, leves e o mais importante talvez; sinceros. Como bem disse o resenhista Português João Carvalho; Um livro contra a arbitrariedade da morte e com a morte, também ela vida, e pelo belo e o absoluto dessa obra de arte que é cada criatura humana.”


Muito Bom. Com sorte a Livraria Cultura arruma uma cópia...


Quanto ao Euro? 2,81 pela ultima vez que vi... : )

Em tempo? - Linda a capa...




Nenhum comentário: